Austrália amplia mercado para cachaça brasileira com mudança na regulamentação

Em 2023, as exportações brasileiras de cachaça ultrapassaram a marca de US$ 20 milhões, alcançando cerca de 100 países ao redor do mundo.

O Brasil recebeu uma notícia promissora do Ministério da Agricultura e Pecuária da Austrália: a flexibilização das regras alfandegárias que restringiam a exportação de cachaça brasileira para aquele país. Essa importante decisão foi comunicada às autoridades brasileiras na terça-feira (19/3).

Segundo comunicado oficial, o governo brasileiro conduziu negociações bilaterais com a Austrália, tanto em reuniões de alto nível quanto através da Embaixada brasileira em Camberra, além de buscar apoio na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Anteriormente, para que bebidas destiladas à base de cana-de-açúcar, como a cachaça, pudessem entrar no mercado australiano, era necessário um período mínimo de envelhecimento em barris de madeira, estipulado em dois anos. No entanto, no Brasil, a prática de envelhecimento da cachaça não é comum.

Em 2023, as exportações brasileiras de cachaça ultrapassaram a marca de US$ 20 milhões, alcançando cerca de 100 países ao redor do mundo.

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM