Entre os frigoríficos inspecionados em Mato Grosso do Sul, dois estão situados na capital, Campo Grande, um em Naviraí e outro em São Gabriel do Oeste; confira
Auditores da administração-geral de alfândegas da China conduziram inspeções virtuais em quatro frigoríficos localizados em Mato Grosso do Sul, com a possibilidade de impulsionar as exportações de carne bovina para o gigante asiático. O Brasil, que conta com um total de 28 frigoríficos em processo de avaliação para expansão de negócios com o mercado asiático, tem grande expectativa nessa oportunidade. Entre os frigoríficos inspecionados em Mato Grosso do Sul, dois estão situados na capital, Campo Grande, um em Naviraí e outro em São Gabriel do Oeste.
A produção de carne bovina atingiu a marca de 3,59 milhões de animais abatidos no estado, conforme divulgado em uma nota técnica pela Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). A China é o principal destino das exportações de carne bovina de Mato Grosso do Sul, representando 26,17% do total exportado, o equivalente a 50,4 mil toneladas. Em um cenário positivo, Chile e Estados Unidos também aumentaram suas compras, registrando incrementos de 23% e 12%, respectivamente.
Esse movimento de inspeção virtual demonstra o interesse crescente da China na qualidade e segurança dos produtos provenientes do Brasil, abrindo portas para uma potencial ampliação das exportações de carne bovina e fortalecendo ainda mais os laços comerciais entre os dois países. O mercado agropecuário de MS aguarda com expectativa o desdobramento dessas inspeções, que podem resultar em oportunidades significativas para o setor.
Escrito por Compre Rural.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.