Atletismo nas Olimpíadas: Conheça a fazendeira americana que chegou à final

Elle Purrier, que gerencia uma fazenda de laticínios, busca conquistar a medalha de ouro em sua segunda participação nos Jogos Olímpicos.

Para Elle Purrier St. Pierre, alcançar o pódio na prova dos 1.500 metros no atletismo das Olimpíadas de 2024 é sua prioridade absoluta. No entanto, após o encerramento dos Jogos em Paris, a atleta norte-americana enfrentará uma agenda repleta de novas responsabilidades e compromissos.

Além de ser atleta e mãe, Elle Purrier St. Pierre desempenha o papel de fazendeira, colaborando com seu marido, Jamie St. Pierre, na gestão de uma fazenda leiteira em Vermont, um dos estados mais rurais dos Estados Unidos.

De acordo com o site Agriculture.com, Elle está familiarizada com o meio rural desde sua infância, tendo crescido na propriedade de laticínios da família. Após seu casamento com Jamie, ela assumiu a responsabilidade pela administração da Pleasant Valley Farms, que abriga mais de três mil vacas.

Elle Purrier St. Pierre compartilha sua rotina na fazenda com seus quase 120 mil seguidores nas redes sociais, assim como seus treinos e conquistas esportivas.

Em uma entrevista ao podcast Uplevel Dairy, Elle explicou: “Meu corpo tem sido essencial para meu trabalho como corredora, e tenho um cuidado constante com minha saúde, garantindo boa hidratação, alimentação adequada e descanso suficiente. Aplicar esses mesmos princípios na fazenda pode beneficiar as vacas. Elas são como atletas; se estiverem bem alimentadas, hidratadas e confortáveis, elas tendem a ter um desempenho superior na produção de leite.”

Atletismo nas Olimpíadas: Conheça a fazendeira americana que chegou à final
Elle é corredora e administra fazenda produtora de leite em Vermont, nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/@elleruns_4_her_life

Esta será a segunda participação de Elle Purrier St. Pierre em Olimpíadas. A atleta de 29 anos competiu em Tóquio 2020, onde terminou na 10ª posição na prova feminina dos 1.500 metros.

Na última quinta-feira, 8 de agosto, Elle completou a semifinal com um tempo de 3:59.74, assegurando o terceiro lugar em sua bateria e a vaga para a final, marcada para sábado, 10 de agosto, às 15h15 (horário de Brasília), no Stade de France.

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM