Atenção! Profissional do agro: inscrições para Seminário Nacional de Milho Safrinha estão abertas

“É um fórum diferenciado para discussão de práticas e tecnologias sobre a cultura, por meio de palestras e recentes resultados de pesquisas”.

O Seminário Nacional de Milho Safrinha, realizado a cada dois anos, agora em sua 17ª edição, é promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo e realizado pela Fundação MS, em parceria com instituições públicas e empresas privadas.

“É um fórum diferenciado para discussão de práticas e tecnologias sobre a cultura, por meio de palestras e recentes resultados de pesquisas, em que o público participante é o agente de transformação”, diz o presidente científico do evento, Gessí Ceccon, engenheiro agrônomo e analista do grupo da Pesquisa da Embrapa Agropecuária Oeste.

O evento será de 27 a 30 de novembro, em Campo Grande, MS.

André Luis Faleiros Lourenção, pesquisador da Fundação MS e presidente do evento, lembra que ele será presencial e o tema desta edição do Seminário é “Preservar e Produzir”. Ele explica: “O termo ‘preservar’, vem da grande expertise do Estado em utilizar o milho safrinha como formador de palha, preservando e melhorando o sistema produtivo. O termo ‘produzir’, é advindo das médias crescentes de produtividade e de feitos inimagináveis há poucos anos atrás, como produzir milho de alto desempenho em solos arenosos”.

A Comissão Organizadora convida estudantes, técnicos e pesquisadores a apresentarem seus resultados de pesquisa ou estudos de caso no 17o Seminário Nacional de Milho Safrinha e, assim, continuar contribuindo para a evolução da produtividade da cultura. Lembrando que os seis melhores trabalhos serão apresentados na forma de palestra para o público do evento.

Acesse o site www.abms.org.br/snms2023 e faça a submissão do seu trabalho até 30 de setembro.

Inscrições por AQUI.

Fonte: Embrapa

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM