Associação norte-americana anuncia chegada ao Brasil em parceria com Best Bull Genetics e Rancho Churrascada; chegada marca um novo capítulo para o setor de rodeios e competições no país
A American Bucking Bull Inc. (ABBI), renomada associação norte-americana especializada em genética e competições de touros de pulo, anuncia sua chegada ao Brasil. Por meio de uma parceria, a Best Bull Genetics (BBG) será a representante oficial da ABBI no país, responsável pela expansão do programa de melhoramento genético de touros no mercado brasileiro.
O lançamento oficial da American Bucking Bull Inc. (ABBI) no país acontecerá no dia 20 de novembro, no Rancho Churrascada. O evento contará com a presença de Jay Daugherty, presidente da ABBI, que trará ao Brasil a regulamentação e as normas de registro da associação americana, unificando a melhor genética de touros de pulo a nível mundial.
A iniciativa visa facilitar o intercâmbio de sêmen e o desenvolvimento genético do setor, contribuindo para a evolução do mercado nacional.
O campeonato da ABBI, que atrai atenção internacional, contará com uma série de 10 etapas no Brasil, sendo cinco delas sediadas pelo Rancho Churrascada, em Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo. Com essa parceria, o Rancho Churrascada se consolida como um dos principais pontos de encontro do campeonato, trazendo eventos de alto nível para a região e conectando o Brasil ao cenário global dos esportes de montaria.
“A entrada da ABBI no Brasil, em parceria com a Best Bull Genetics, marca um novo capítulo para o setor de rodeios e competições no país. Esse avanço será essencial para o reconhecimento internacional do gado brasileiro, aumentando o valor de nossos animais e impulsionando o mercado. Além disso, a regulamentação facilitará a exportação e a importação legal de sêmen, afirma Juliano Domingos, presidente da BBG.
O Brasil vive um momento de destaque no rodeio, com peões conquistando títulos internacionais e touros nacionais, como Bipolar, entre os melhores do mundo. O mercado de genética de pulo também registra crescimento notável, superando, inclusive, o faturamento de gado de elite de corte.
O setor mostra sinais de aquecimento, com alguns touros atingindo valores superiores a R$ 1 milhão. Entre os exemplares de destaque estão Acesso Negado, 872 I’m A Gangster Too e H119 Toro Loko.
Esse evento representa um passo significativo para o Brasil no cenário mundial do rodeio, consolidando o país como protagonista na criação e comercialização de genética de alto desempenho.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.