Dirigentes da entidades e autoridades locais se reuniram com a comitiva da China e da Nigéria, na terça-feira (14), com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento do setor.
A Organização Avícola do Estado do Rio Grande do Sul (Asgav/Sipargs) recebeu delegações internacionais da China e Nigéria na sua sede, em Porto Alegre, na terça-feira (13), acompanhadas de representantes do governo e do legislativo estadual, além dos diretores de empresas associadas à entidade. A visita técnica faz parte da missão internacional dos países ao Brasil iniciada antes da 23º Expodireto Cotrijal, realizada de 06 a 10 de março, em Não-Me-Toque. O objetivo do encontro foi ampliar as exportações de carne de frango e de ovos para os países.
O diretor do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais (DPCI) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Evaldo Silva Júnior, acompanhou a comitiva e ressaltou a importância dessa aproximação para o agronegócio gaúcho, como forma de promover o desenvolvimento dos setores produtivos.
O presidente executivo da O.A/RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, deu as boas-vindas aos convidados, apresentou a organização e elogiou esse mapeamento que conecta objetivos recíprocos. “Essa dinâmica de trazer países que já comercializam com o Estado, que querem estabelecer uma parceria de troca de tecnologia e de interesse nos produtos que o setor produz para atender a demanda internacional, dão oxigênio na economia à medida em que ajuda indústrias e plantas que já investiram em suas estruturas para exportar para o mercado chinês”, comenta Santos.
A O.A.RS (Asgav/Sipargs) demonstra pró-atividade e interação com mercados estratégicos para a avicultura gaúcha. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, participou do encontro.
A comitiva não passou por nenhuma visita em propriedade avícola do Estado ou do país, mantendo os procedimentos de biosseguridade. Após a rodada de perguntas, os convidados participaram de um brunch especial, servido com produtos à base de carne de frango e de ovos.
Fonte: Assessoria O.A.RS – Asgav/Sipargs
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.