O segmento promete ser um dos queridinhos do mercado brasileiro e tem novidades importantes para o ano de 2021. Confira agora os novo modelos!
O segmento de picapes é um dos mais promissores para os próximos anos. Os modelos estão “roubando” as atenções de quem costuma se interessar por hatches e sedãs, e devem fazer bastante barulho em 2021 (e 2022). Já no meio do agro, os integrantes já conhecem as vantagens dessas picapes. Afinal de contas, para um setor que impulsiona a economia desse país, nada mais justo do que ter um carro robusto e potente. Qual o seu preferido da lista?
Mas quais os motivos deles terem conquistado o mercado? Assim como os SUVs, as picapes possuem diversos tamanhos e podem agradar diferentes tipos de clientes. Listamos os próximos lançamentos!
Fiat Toro reestilizada
Em time que está ganhando se mexe, sim! A Fiat precisou resolver um grande desafio: mudar a Fiat Toro, umas das picapes mais vendidas do Brasil. A montadora já confirmou que o modelo terá uma cara nova e as mudanças devem chegar no primeiro semestre de 2021.
Mas não espere por grandes alterações. Além de novas rodas, apenas o para-choque e os faróis devem mudar. O interior deve ganhar uma nova tela multimídia. O logotipo “por escrito” substitui aquele escudo bordo criado em 2006. O novo motor é a grande novidade: 1.3 turbo de 150 cv e 25 kgfm.
Fiat Strada CVT
Além da nova Toro, a Fiat promete dar um câmbio automático a Strada, lançada em abril de 2020. A picape só tem opção de câmbio manual de 5 marchas por enquanto. A caixa CVT virá apenas com o motor 1.3 Firefly aspirado.
A solução das quatro portas é bem melhor do que a antiga de três portas (atrás, em um só lado). Além disso, ultrapassa – e muito – um Volkswagen Saveiro . Para criar vão para as pernas, o banco traseiro é 10 polegadas mais alto que o dianteiro, já o teto elevado em 4,2 cm ajuda a acomodar a cabeça.
Pontos positivos: Como não poderia deixar de ser, a evolução do projeto em estilo, espaço interno, segurança e tecnologia foi notável.
Volkswagen Tarok (2022)
A estreia da Tarok ficou para 2022. Apresentada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, a picape era prometida para este ano, mas atrasou. Pelo registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o visual seguirá a mesma linha do protótipo.
A Tarok é a principal rival da Fiat Toro: as picapes terão praticamente as mesmas dimensões. No salão, o conceito era equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, além de câmbio automático de seis marchas. De acordo com a Volkswagen, a capacidade máxima é de uma tonelada.
Peugeot Landtrek (2022)
A Peugeot Landtrek chega em 2022 para enfrentar Toyota Hilux e Chevrolet S10. Serão duas opções de carroceria: cabine simples e dupla. Embora o motor a diesel deva ser a grande aposta no Brasil, no México a opção mais interessante é o 2.4 turbo a gasolina, uma unidade de 210 cv e 30,6 kgfm entre 2.000 e 4.000 rpm.
As versões básicas terão câmbio manual de seis marchas e tração traseira, mas as completas vêm com caixa automática com o mesmo número de velocidades.
Derivada de carro de passeio, ela chegou ao Brasil com motor diesel e capacidade de carga de 1,3 tonelada (cerca de 100 kg a mais que a Landtrek).
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
Ford Maverick (2022)
A Ford decidiu faz algum tempo que deixaria de investir no mercado de carros de passeio puros. O objetivo é concentrar esforços em segmentos mais promissores, entre eles, o de picapes. Prevista para ser lançada em 2021 nos Estados Unidos, a Maverick será trazida para o Brasil logo depois do Bronco Sport (o carro já está sendo testado aqui), esse previsto para chegar em 2021.
O corpinho é de Bronco e a plataforma também. A base é usada por crossovers da Ford, tal como o Escape. Por isso mesmo, as motorizações devem ser compartilhadas. O 1.5 turbo de 184 cv será equipado com tração dianteira. E o 2.0 turbo terá tração integral.
Os 248 cv devem ser mais do que suficientes para ter números de aceleração e retomada invejáveis para o segmento. Talvez a motorização a diesel fique de fora, embora a Toro tenha essa opção. A versão Hybrid é certeza.
Compre Rural com informações da Auto Esporte