“Arroz é para hora do almoço”, diz ministro sobre leilão

Ministro Paulo Teixeira desconversou quando questionado sobre nova data para o leilão de arroz e falou em “trocar” diretor da Conab.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, não respondeu a jornalistas sobre a  nova data para o leilão de compra de arroz pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Na chegada ao Palácio do Planalto para reunião sobre o Plano Safra, na manhã desta terça-feira, 25, Teixeira riu e respondeu: “arroz é pra hora do almoço”.

A brincadeira destoa do clima vivido na diretoria da Conab, que recebeu nesta segunda, 24, o pedido do ministro do MDA de mudanças na diretoria de Operações e Abastecimento, ocupada por Thiago dos Santos desde março de 2023. 

Saiba como controlar a tiririca

O executivo é o responsável pelos leilões na companhia e já foi assessor de Neri Geller, demitido da Secretaria de Política Agrícola do Mapa após suspeitas de irregularidades no leilão. No gabinete do ex-parlamentar, Thiago também foi colega de Robson França, dono da BMT e da corretora que arremataram grande parte do arroz no leilão – que foi cancelado.

Desde o fim de semana, Teixeira afirma que Thiago deixará o cargo. Nesta manhã, ele assegurou que a situação está definida. “Isso já está resolvido já, o governo já resolveu isso, próprio conselho hoje vai encaminhar”.

Porém, o ministro evitou falar em ‘exoneração’ ou ‘demissão’. Quando questionado, resumiu: “trocar”.  Enquanto isso, Thiago dos Santos segue trabalhando normalmente na companhia, com reuniões previstas na agenda oficial. 

Fonte: Estadão Conteúdo

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM