Arroz e feijão: plantio está atrasado em relação a 2022

Semeadura do cereal está 7,8 pontos percentuais atrás do total de área alcançado no mesmo período do ano passado.

O plantio do arroz atinge 57,4% da área estimada para a temporada 2023/24 nos seis principais estados produtores do Brasil – Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que representam 88% do total.

Os dados são do levantamento semanal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e foram recolhidos até 4 de novembro. Na semana passada, a semeadura atingia 52,3% da área. Em igual período do ano passado, os trabalhos de plantio atingiam 65,2% da área.

Já o plantio da 1ª safra 2023/24 de feijão atingiu 30,5% da área no Brasil, conforme apontou relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com dados até 4 de novembro. Na semana passada, a semeadura atingia 25,1%. No mesmo período do ano passado, a semeadura atingia 36% da área.

Fonte: Agência Safras

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM