Em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem, 100% do lucro do novo produto da Quaker será revertido para o combate à fome.
A Quaker, marca da PepsiCo, lançou um produto inédito no mercado brasileiro: o “Arroz” de Aveia. Apresentando-se como uma opção prática para o dia a dia dos consumidores, a novidade amplia o portfólio da marca e inova o mercado alimentício ao introduzir o grão inteiro da aveia para o preparo alternativo ao arroz. O lançamento está alinhado, ainda, aos valores da companhia de gerar impacto positivo e terá 100% do lucro nas vendas do produto revertidos para o combate à fome, em parceria com a Instituição Social Amigos do Bem.
Com o lucro das vendas que ocorrerão em todo o Brasil, o objetivo é levar alimentos para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Parceira de Quaker no projeto, a Instituição Social Amigos do Bem é reconhecida por sua atuação no combate à fome e na transformação de vidas por meio da inclusão social e do desenvolvimento local no sertão nordestino. O lançamento integra a estratégia ESG da PepsiCo, chamada de PepsiCo Positive (pep+), que tem como meta aumentar, globalmente, o acesso a alimentos nutritivos para 50 milhões de pessoas até 2030.
“Como uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, queremos reforçar o nosso compromisso no combate à fome por meio de iniciativas de impacto efetivo, como é o projeto de “Arroz” de Aveia de Quaker. O lançamento, além de ser uma das maiores inovações no portfólio da marca, representa o primeiro produto social totalmente autossustentável que lançamos no mundo, já que a doação será paga pelo próprio lucro do produto gerado por suas vendas”, destaca Camila Pagamisse, diretora de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.
“Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto da marca Quaker, que se une aos Amigos do Bem no combate à fome no sertão nordestino, o semiárido mais populoso do mundo e a região mais carente do nosso país. Esperamos que essa parceria com a PepsiCo possa inspirar outras empresas a apoiarem iniciativas sociais que promovem impacto positivo e ajudam a construir um Brasil sem tanta desigualdade”, destaca Alcione Albanesi, fundadora e presidente da Instituição Social Amigos do Bem.
Fonte: O tempo
VEJA TAMBÉM:
- Instituições financeiras fortalecem os negócios com crédito facilitado na Bahia Farm Show
- BC prevê gasto de R$ 12 bilhões com Proagro neste ano
- Centro-Sul processa 45,19 mi de t de cana na 2ª quinzena de maio, diz Unica
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.