De acordo com o Cepea, esse cenário pode evidenciar uma certa “resistência” de novos reajustes positivos nos preços.
Depois de fechar a R$ 131,11/saca de 50 kg e atingir no dia 9 de janeiro deste ano recorde nominal da série do Cepea, o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS (58% grãos inteiros, com pagamento à vista) vem operando perto da estabilidade.
De acordo com pesquisadores do Cepea, esse cenário pode evidenciar uma certa “resistência” de novos reajustes positivos nos preços. Enquanto algumas unidades de beneficiamento têm interesse em adquirir o casca para alongar seus estoques – pautadas na possibilidade de atraso da colheita 2023/24 –, outras preferem postergar as aquisições.
Produtores, por sua vez, estão cautelosos e muitos vêm limitando os lotes disponíveis para negociação, à espera de certo alinhamento do mercado.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- 10 destaques do comércio exterior do agro brasileiro
- Parque da Expodireto Cotrijal já está movimentado
- Auditores chineses realizam inspeção em frigoríficos de Mato Grosso do Sul
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.