À medida que os estoques foram se reduzindo, os valores do arroz passaram a apresentar altas expressivas no segundo semestre.
Os preços do arroz estão encerrando o ano de 2023 operando em recordes nominais da série histórica do Cepea e se aproximando dos maiores patamares reais.
Segundo pesquisadores do Cepea, no primeiro semestre, as cotações até cederam, como sazonalmente é observado, tendo em vista que esse é o período de maior oferta. No entanto, à medida que os estoques foram se reduzindo, os valores do arroz passaram a apresentar altas expressivas no segundo semestre.
Neste último trimestre do ano, as variações positivas foram ainda mais intensas, com os preços sendo impulsionados por preocupação relacionadas à nova safra, que registrou problemas no campo, por conta do clima desfavorável.
Fonte: Cepea
Veja mais:
- Expectativa para o câmbio de 2023 cai de R$ 4,93 para R$ 4,90
- Projeção de alta do PIB de 2023 segue em 2,92% no Focus do BC
- Desmatamento na Amazônia registra maior queda do ano em novembro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.