Segundo Cepea, o forte movimento de alta reflete, principalmente, a oferta pontual de arroz em casca no mercado doméstico.
As cotações do arroz em casca registraram novos e significativos avanços no Rio Grande do Sul. Na primeira quinzena de dezembro, o Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% grãos inteiros, com pagamento à vista) acumulou valorização de 8,3%, fechando na média de R$ 130,06/sc de 50 kg no dia 15.
Segundo pesquisadores do Cepea, o forte movimento de alta reflete, principalmente, a oferta pontual de arroz em casca no mercado doméstico.
Do lado da demanda, a maioria das indústrias continua retraída, com presença ativa somente por parte de unidades que visaram alongar os estoques, pautadas no possível atraso da colheita da safra 2023/24, decorrente do clima adverso. Alguns desses compradores encontraram poucos produtores mais flexíveis, mas no geral a liquidez é baixa.
Fonte: Cepea
Veja mais:
- Brasil deve aumentar exportação de soja em 131%
- Aprovada garantia de seguro especial da Previdência a associado de cooperativas rurais
- Governo antecipa aumento da mistura obrigatória de biodiesel no diesel
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.