As médias mensais dos preços do arroz em casca caíram em fevereiro e nesta parcial de março, mas, ainda assim, registram alta de 24,3% no comparativo com os mesmos meses de 2022. De acordo com o Cepea, as altas anuais são reflexo da baixa disponibilidade interna do cereal em 2023 – devido às condições climáticas adversas à taxa de câmbio e aos preços internacionais mais elevados, que aumentam as paridades de importação e exportação. Esse cenário atraiu vendedores para negócios externos ao longo dos últimos meses, mantendo as exportações nacionais em volumes acima das médias históricas.
Fonte: Cepea
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.