Segundo o Imea, a lentidão no escoamento da carne e o recuo das exportações limitaram altas no mês passado. Confira abaixo!
A lentidão no escoamento de carne bovina no mercado interno – em decorrência da crise do coronavírus – e o recuo das exportações da proteína em fevereiro fizeram com que o preço da arroba do boi gordo e da vaca gorda em Mato Grosso subisse menos no segundo mês do ano. A análise é do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), em boletim semanal divulgado nesta segunda.
- Justiça limita juros de Cédula Rural e afasta capitalização em favor de produtor goiano
- Quem são os verdadeiros “donos” do Texas? A disputa silenciosa por milhões de hectares
- TCU determina auditoria no BC e instituições em fiscalização sobre crédito rural
- Preços do leite acumulam queda de 25,8% em 2025
- “Divididos, somos frágeis”, diz Lula ao defender integração na AL
Segundo o Imea, de janeiro para fevereiro, a arroba do boi gordo avançou 4,85% e, a da vaca gorda, 5,28%, ficando com a cotação média, respectivamente, de R$ 290,30 e R$ 279,10. Já de dezembro de 2020 para janeiro de 2021, as altas foram mais expressivas, de 9,05% e 8,49%, respectivamente.
Mesmo assim, em fevereiro os preços da arroba bovina alcançaram recordes nominais em Mato Grosso, observa o Imea, lembrando ainda que as exportações de carne bovina mato-grossenses recuaram 7,91% em fevereiro ante janeiro deste ano.
Fonte: Estadão Conteúdo