
Compradores fazem oferta de compra abaixo da referência em boa parte das praças pecuárias, veja as projeções da Scot Consultoria!
Nas regiões onde a disponibilidade de boiadas tem sido suficiente para atender o consumo calmo da segunda quinzena do mês, o preço da arroba do boi caiu no fechamento da última quinta-feira (23/5).
Em Goiás, na praça de Goiânia e no sul do estado, foi a segunda queda na semana, cuja cotação caiu 0,7% na comparação dia a dia. Na comparação semana a semana, a queda acumulada é de 1,4%.
No Sul da Bahia o cenário está semelhante e os compradores ofertam preços abaixo das referências. A cotação da arroba caiu 0,7% na comparação dia a dia.
Por outro lado, no Rio Grande do Sul, apesar de estabilidade nos preços frente ao último fechamento (22/5), foram observadas indústrias com dificuldade em preencher as escalas de abate devido à baixa oferta de boiadas no estado.
- Vaca é a grande campeã da raça Holandesa após impressionar jurados
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
Em São Paulo, a média das escalas de abate ficou em torno de cinco dias e algumas indústrias ofertam ágio de até R$5,00/@ para animais cuja produção será destinada à China.
Fonte: Scot Consultoria