Armazém de grãos explode em Mato Grosso e duas pessoas ficam feridas

Uma explosão abalou um armazém de grãos na tarde de quarta-feira (9), localizado na MT-430, na saída para o Xingu, em Confresa.

Segundo informações preliminares apuradas pelo Agência da Notícia, funcionários realizavam manutenção em um dos secadores de grãos quando o incidente ocorreu, deixando várias pessoas feridas. Pelo menos dois trabalhadores foram hospitalizados.

O Corpo de Bombeiros Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar estão no local realizando os primeiros socorros e investigando as causas da explosão. A área foi isolada para garantir a segurança e permitir as averiguações necessárias.

Armazém de grãos explode em Mato Grosso e duas pessoas ficam feridas

A situação é grave, e medidas de segurança estão sendo implementadas enquanto se averigua a causa exata do incidente.

Nota oficial

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na tarde desta quarta-feira (09.10), para combater um incêndio em elevadores de grãos de uma empresa agrícola localizada na MT-430, em Confresa (a 1.058 km de Cuiabá).

Ao chegarem no local, os bombeiros verificaram que o incêndio foi causado por uma explosão gerada pela suspensão de poeira dentro dos elevadores. A equipe iniciou a ação de combate ao fogo e atuou nos focos de brasa que se espalharam pela área afetada.

Armazém de grãos explode

Após a contenção das chamas, foi realizado o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes. O local foi isolado. Técnicos de segurança e brigadistas receberam orientações sobre os procedimentos de segurança e vigilância do espaço.

Duas vítimas com queimaduras foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma unidade de saúde para receber os cuidados médicos necessários.

Armazém de grãos explode

Acidente recente em silo de grãos que desabou, deixou quatro trabalhadores feridos

Quatro pessoas ficaram feridas após desabamento de um silo de grãos da empresa Inpasa Brasil, localizada na BR-060, próximo ao município de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, na manhã do dia 03 de outubro. O silo que desabou é cavado no solo, em altura de aproximadamente de três metros, e é usado para armazenar cereais, sementes e outros produtos.

Em nota, a Inpasa Brasil, indústria de produção de etanol e óleo de milho, relatou que o espaço estava em construção, quando a lateral do armazém cedeu. Segundo o site Região News, ao perceberem que a estrutura começou a cair, os trabalhadores ainda tentaram escapar, mas acabaram se ferindo.

Os trabalhadores foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o hospital do município.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM