Três cursos abertos, sob coordenação da pesquisadora Mariana Marques, os cursos ocorrem em agosto com aulas teóricas e práticas.
A Embrapa Suínos e Aves está com três cursos abertos para a área de reprodução de suínos nas técnicas de inseminação artificial, ultrassonografia e andrologia. Sob coordenação da pesquisadora Mariana Marques, os cursos ocorrem em agosto com aulas teóricas e práticas. São parceiros na realização a IMV Technologies e o Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia.
II Curso de Atualização em Inseminação Artificial de suínos
O objetivo do curso é o de capacitar e atualizar sobre a técnica de inseminação artificial visando a melhoria da qualidade de mão de obra e aumento da produtividade na suinocultura. O curso é voltado para técnicos de empresas do setor, acadêmicos de medicina veterinária e zootecnia e profissionais da área.
O curso teórico (on-line) tem carga horária de 4 horas, com 60 vagas abertas e será no dia 01/08. O curso prático será realizado na Unidade no dia 08/08 com carga horária de 8 horas e 12 vagas.
As informações do curso, como programação, valor e local das inscrições e orientações estão disponíveis aqui.
II Curso de Ultrassonografia em suínos (reprodutivo e carcaça)
O objetivo é a capacitação para a utilização da técnica de ultrassonografia com foco na avaliação do trato reprodutivo da fêmea suína, além de avaliação de carcaças.
O público-alvo desse curso são médicos-veterinários e estudantes do curso, com apresentação da carteira do Crmv. Para o curso teórico (on-line), nos dias 02 e 03/08, são 60 vagas, com carga horária de 8 horas. Já, o curso prático, nos dias 09 e 10/08, tem 12 vagas e carga horária de 16 horas.
Informações do curso podem ser acessadas aqui.
- SP: chuvas prejudicam qualidade do feijão e impacto sobre os preços é esperado, diz Ibrafe
- Avaliada em R$ 24,06 milhões, matriz perfeita da raça Nelore se torna vaca mais valiosa do mundo
- Soja: cinco sacas a mais por hectare com agricultura de precisão
- ‘Sem carne’: Carrefour enfrenta retaliação de frigoríficos no Brasil após boicote
- Desenvolvimento da raiz impacta diretamente na produtividade do milho
I Curso de Andrologia em suínos
Este curso tem como objetivo capacitar e atualizar os participantes em exames andrológico, análise de sêmen e ultrassonografia testicular, visando melhoria da qualidade de mão de obra e aumento da produtividade na suinocultura.
O curso é voltado para médicos veterinários e estudantes do curso, com apresentação da carteira do Crmv. O curso teórico (on-line) será nos dias 04 e 05/08, com 60 vagas e carga horária de 8 horas. A parte prática ocorre nos dias 11 e 12/08, para 12 vagas e 16 horas de carga horária.
Informações do curso são acessadas aqui.