Mercado saudita apresenta crescente demanda por importação de sementes, impulsionada pelo programa de desenvolvimento da produção de hortaliças em estufas.
A Arábia Saudita abriu o mercado para as exportações de sementes brasileiras de variadas espécies, informaram o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o das Relações Exteriores, em comunicado.
O mercado saudita apresenta grande potencial, com sua crescente demanda por importação de sementes, impulsionada pelo programa de desenvolvimento da produção de hortaliças em estufas, disse o governo.
Em 2023, segundo o Ministério da Agricultura e Abastecimento, o agronegócio brasileiro comercializou mais de US$ 250 milhões em sementes no mercado global, o que equivale a 47 mil toneladas, beneficiando mais de 120 países.
A Arábia Saudita é o 11º maior destino dos produtos agrícolas do Brasil, com exportações de US$ 2,93 bilhões no ano passado.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Chuvas favorecem lavouras de milho da 2ª safra; semeadura está na reta final
- Indústria alimentícia eleva demanda por óleo de soja e preço do derivado sobe
- Copiando modelo americano, Marfrig deve aumentar gado próprio
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.