“Aqui em Minas Gerais não vamos tolerar invasões do MST”; vídeo

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, publicou um vídeo com declaração contra MST; “O homem do campo precisa de segurança e paz para trabalhar”

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema, divulgou neste fim de semana um vídeo em que subiu o tom contra os invasores do campo. A gravação, que tinha como plano de fundo uma fazenda, foi publicada depois da escalada de invasões produzidas pelos integrantes do Movimento Sem Terra no Brasil, principalmente pela invasão de fazendas produtivas – com o cultivo de eucalipto – da Suzano, no sul da Bahia.

“Nós fazemos questão de dar paz para o homem do campo através de uma segurança reforçada e inibindo qualquer tipo de invasão. Cerca existe para ser respeitada. Aqui em Minas, não vamos tolerar invasão. O homem do campo precisa de segurança e paz para trabalhar”, disse Zema.

Confira o vídeo abaixo:

Outro governador que posicionou fortemente contra as invasões de terras que vem acontecendo pelo país foi Mauro Mendes, governador do estado de Mato Grosso. “O governo do estado terá tolerância zero com qualquer tipo de atividade de invasão, qualquer tipo de atividade criminosa” – enfatizou o mandatário em reunião com representantes do setor produtivo.

“O direito de propriedade é o pilar mais importante da atividade produtiva rural, além de assegurar a moradia do produtor e da sua família, viabiliza o desenvolvimento social e econômico da atividade. As invasões ilegais colocam em risco a subsistência de famílias e o abastecimento de alimentos para o Brasil e o mundo”, pontua o presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain.

Durante a reunião com o setor produtivo de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes determinou ao secretário de Segurança Pública, coronel Cesar Augusto Roveri, a defesa da integridade e a vida das pessoas. “Determinei ao secretário de Segurança Pública prontamente agir para defender a integridade e a vida das pessoas. Peço a todos que não ousem aqui em nosso estado, porque a tolerância será zero”, declarou Mendes.

Fazenda na Bahia é palco de mais uma invasão do MST
Foto: Divulgação

Escalada das invasões

As ocupações voltam a crescer durante o governo petista. A direção nacional do MST menciona “uma possibilidade de conquista real para avançar na luta pela reforma agrária“. Segundo o MST, atualmente, 100 mil famílias vivem em acampamentos liderados pelo movimento, à espera da aquisição de terras por iniciativa do governo.

Inclusive a sinalização de que o terrorismo do movimento iria voltar aconteceu logo no primeiro turno da eleição presidencial de 2022, no dia 02 de outubro. A Fazenda Boa Esperança Cabeleira, sediada no município de Maurilândia, ao sul do estado de Goiás, foi tomada por invasores de terra. A propriedade trabalha com o ciclo completo de pecuária, contemplando cria, recria e engorda, inclusive com um confinamento dentro da propriedade.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM