Aprosoja-MT reduz previsão de safra de soja de Mato Grosso para 35,75 mi t

O levantamento da entidade contrapõe os números oficiais da Conab, que ainda aponta uma safra recorde no Brasil.

A safra de soja de Mato Grosso, maior Estado produtor brasileiro, foi estimada nesta sexta-feira em 35,75 milhões de toneladas, uma redução de 400 mil toneladas na comparação com o levantamento de dezembro, de acordo com pesquisa realizada pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).

Em meio aos efeitos do calor e da falta de chuvas, a previsão da Aprosoja-MT significa uma redução de 9,56 milhões de toneladas em relação à safra 2022/23, quando os sojicultores colheram 45,31 milhões de toneladas.

O levantamento da entidade contrapõe os números oficiais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que ainda aponta uma safra recorde no Brasil, em 155,2 milhões de toneladas.

Já para Mato Grosso a Conab estima uma produção de 40,2 milhões de toneladas.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM