“Fácil Alimentos” é uma ferramenta que encurta a jornada, alivia o impacto ambiental e regula o mercado da cadeia alimentícia.
A logística brasileira é uma das mais ineficientes do mundo. O escoamento da produção por rodovias esbarra em estradas esburacadas, falta de infraestrutura de armazenagem, frete alto e forte impacto ambiental, que juntos inviabilizam muitos negócios. Por isso, cada vez mais é preciso buscar soluções eficazes para facilitar a venda e compra de produtos do campo. Para tentar dar mais competitividade aos agricultores, conectando-os aos distribuidores, ceasas, atacados, indústrias e supermercados, é que surgiu a “Fácil Alimentos”.
O aplicativo que estava em testes desde o ano passado, foi aperfeiçoado e acaba de ganhar uma nova versão ainda mais eficiente, conectando em tempo integral produtores e compradores de toda a cadeia alimentícia, totalmente sem custo. “Trata-se de um aplicativo voltado para o agronegócio, com o propósito de colocar a tecnologia a favor da humanidade, com fundamento no tripé: encurtamento da jornada; alívio do impacto ambiental e regulação do mercado na cadeia alimentícia”, diz Tomas Matos, CEO da empresa.
- TikTok restaura serviço nos EUA após postagem de Trump; veja
- Brasileiro é campeão na PBR e cola em John Crimber na disputa pelo título mundial
- Mulher que matou onça-parda é identificada; vídeo revoltou a internet
- Justiça blinda dívida de R$ 41 milhões de mais um agricultor em recuperação judicial
- Video: Homem arrasta cavalo com caminhonete em MG e revolta moradores
Outro diferencial do novo aplicativo é a redução dos custos de transporte e ainda garantir aos agropecuaristas menos riscos em sua atividade e melhor remuneração. “O produtor poderá se conectar diretamente ao vendedor, e não precisará fazer grandes deslocamentos para negociar a produção. Isso possibilitará que seus produtos sejam vendidos no momento certo, com economia de tempo e dinheiro”, destaca Matos.
A Fácil Alimentos é o APP que faltava para amarrar de maneira simples, instantânea e definitiva os dois elos: produtor e comprador. São centenas de variedades de produtos disponíveis entre eles: carnes, cereais, hortifrútis e ainda frutos do mar de propriedades de todo o Brasil. “É uma vitrine em tempo integral, que dispensa o estresse e facilita a comercialização. Ligamos compradores e vendedores e fica sob a responsabilidade de ambos os trâmites da negociação”, diz o CEO.
O Aplicativo está disponível para smartphones equipados com sistemas operacionais Android ou IOS, e também pode ser acessado pelo site facilalimentos.com.br. Basta preencher o cadastro e começar a navegar. A partir do cadastramento já é possível usufruir de todas as informações disponíveis no aplicativo e fazer todo tipo de anúncios de compra ou venda, ficando com visibilidade nacional.
https://www.comprerural.com/app-hungara-pesa-o-gado-atraves-de-foto/