O pacote genético ofertado é fruto do acasalamento das doadoras Genética Aditiva com touros da bateria ABS; projeto visa à democratização do acesso à genética superior
Esta semana, nasceram bezerros Nelore resultado do trabalho de transferência de embriões fruto do projeto Mais Produtividade, desenvolvido em parceria pela ABS, Sebrae Amazonas e Genética Aditiva. Com o parto dos animais, o projeto, antes realizado apenas com rebanhos leiteiros, passa a se consolidar na cadeia produtiva da carne.
Os bezerros nasceram em uma propriedade na região de Santo Antônio do Matupi e Apuí, Sul do Amazonas. “Eles sãos filhos dos touros REM Fabuloso, Sherlock, Batman e Extremo, reprodutores de absoluto destaque da bateria Nelore da ABS, acasalados com doadoras do rigoroso e prestigiado rebanho da Genética Aditiva, uma referência entre produtores. São os animais de corte nascidos no contexto dos projetos do Sebrae em nível nacional”, ressalta o gerente de Negócios Embriões da ABS, Pedro Ivo.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
O projeto Mais Produtividade foi desenvolvido pela ABS no intuito de democratizar o acesso à genética de alta produtividade a um número cada vez maior de produtores, particularmente, a pequenos criadores, ligados à agricultura familiar. “É uma forma de permitirmos que esses produtores obtenham as grandes vantagens da genética, já que, de outra forma, seria mais difícil terem acesso a tecnologias como a transferência de embriões”, conta Pedro.
O projeto conta com a utilização da genética de referência da ABS, aliada às doadoras fornecidas por criatórios reconhecidos em todo o Brasil, oferecendo embriões de altíssima qualidade para rebanhos leiteiros e de corte.