Após recuar por 10 semanas consecutivas, indicador do arroz reage

Os negócios seguem pontuais. Do lado produtor, alguns reportam não ter lavouras disponíveis, devido a adversidades climáticas.

A média ponderada do arroz em casca no Rio Grande do Sul, representada pelo Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista), interrompeu o movimento de queda que vinha sendo observado há dez semanas seguidas, encerrando a última firme na casa dos R$ 99/saca de 50 kg.

Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte veio da diminuição da oferta de matéria-prima, em um cenário de demanda relativamente maior.

De modo geral, os negócios seguem pontuais. Do lado produtor, alguns reportam não ter lavouras disponíveis, devido a adversidades climáticas.

O interesse de tradings no porto de Rio Grande (RS), por sua vez, vem se aquecendo, favorecido pela valorização do dólar.

Entretanto, as negociações realizadas no spot ou via contratos a termo para exportação também ficaram restritas, limitadas pela disparidade de preços e prazos de pagamento oferecidos por agentes dos mercados interno e externo, conforme indicam pesquisadores do Cepea.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM