A equipe do corpo de bombeiros para retirar telhas de zinco e ferragem tiveram que cortar a estrutura para conseguir salvar as vacas.
A equipe do corpo de bombeiros para retirar telhas de zinco e ferragem tiveram que cortar a estrutura para conseguir salvar as vacas.
O incidente aconteceu nesta terça-feira (25), em um propriedade rural onde o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas (MG) resgatou 35 vacas leiteiras. Presos embaixo da estrutura do telhado em que os animais estavam presos, devido ao telhado que cedeu.
Devido às fortes chuvas e ventos na região a estrutura de telhas de zinco e ferragem tiveram que ser cortadas pela equipe de bombeiros.
Vaca precisa ser resgatada após ir parar no telhado
Em outro caso inusitado que aconteceu em 2020, uma vaca foi parar em cima de um telhado em uma propriedade rural em Santa Catarina, do município de Timbó, chegando a derrubar a estrutura.
O animal que pastava em local com a mesma altura do telhado do rancho, acabou ficando presa. O animal sofreu escoriações nas patas e o dono da propriedade precisou chamar os bombeiros, para fazer o resgate.
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
- Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
- Mulheres no café: concurso Florada Premiada da 3 Corações exalta e premia produtoras
Soldado dos bombeiros, Valdeson dos Anjos, afirmou que esse não foi a primeiro resgate inusitado na região. Alguns anos antes, a corporação precisou socorrer um outro bovino, acabou preso no segundo andar de uma casa abandonada.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.