Com 51 cm de altura, 66 cm de comprimento e 26 kg, Rani, a menor vaca do mundo, foi reconhecida como recorde pelo Guinness após sua morte repentina!
Rani, a menor vaca do mundo, foi reconhecida pelo Guinness após sua morte repentina aos 2 anos. Com 51 cm de altura, 66 cm de comprimento e 26 kg, a vaca vivia em Bangladesh e era da raça Bhutti. Com o recorde reconhecido, ela venceu com ampla margem a vaca indiana que ostentava o título com 61 cm de altura.
O animal era uma estrela em Bangladesh. Inúmeras pessoas se deslocavam para os arredores da cidade de Daca para ver a fofura da vaca que era “um pouco mais alta que um galo”. Rani morreu por problemas estomacais em 19 de agosto e, devido ao ocorrido, quase não conseguiu entrar no livro de recordes.
“Enviamos vários vídeos de Rani, conforme solicitado pelo Guinness World Records. Também enviamos o boletim da autópsia às autoridades do Guinness, que queriam verificar que sua morte não tinha nada de anormal”, informou seu proprietário Kazi Mohamad Abu Sufian à AFP.
De acordo com o dono de Rani, os responsáveis do Guinness queriam garantir que ela não havia recebido hormônios para se tornar uma vaca anã. Ele ainda afirmou que ficou muito contente por Rani ter conseguido o reconhecimento, apesar da tristeza por ela não estar mais presente.
Rani, menor vaca do mundo morre e causa tristeza, vídeo
Milhares de pessoas se aglomeram em uma fazenda agrícola no interior de Bangladesh para ver Rani, a vaca anã, que aguarda a confirmação do livro Guinness de Recordes Mundiais como a menor vaca do mundo. A fazenda Shikor Agro em Charigram, Nabinagar, no Savar Upazila de Bangladesh, atraiu a atenção da mídia e curiosos para ver esta vaca minúscula, mas totalmente crescida, de quase dois anos de idade.
“A vaca adoeceu há dois dias. Ele foi levado para o centro de saúde Savar upazila por volta das 11h de hoje e o médico de plantão o declarou morto às 12h ”, disse Sajedul Islam, oficial de pecuária de Savar.
A vaca anã da raça Boxer Bhutti cresceu em uma fazenda em Savar’s Charigram, perto da capital Dhaka.
A vaca tinha apenas 51 cm (20 polegadas) de altura e pesava 28 kg. Estava esperando para ser reconhecida pelo Guinness Book of Records como a menor vaca do mundo.
A vaca se tornou uma celebridade desde que sua notícia apareceu nos jornais em julho e centenas de visitantes começaram a se aglomerar na fazenda para dar uma olhada nela. O título de menor vaca do mundo é detido oficialmente por Manikyam, na vizinha Índia, que mede 61,1 centímetros do casco à cernelha.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
Recorde de publico visitou a mini vaca
Segundo os donos do animal, Rani, nome dado ao bichinho, é 10 centímetros mais baixa do que a menor vaca presente no livro Guinness dos recordes. “As pessoas vêm de muito longe, apesar do confinamento”, disse Hasan Howlader, gerente da fazenda Shikor Agro, em entrevista à AFP. “Mais de 15 mil pessoas vieram ver Rani só nos últimos três dias”, acrescentou.
Uma vaca anã, de 51 centímetros de altura, foi visitada por milhares de pessoas, que ignoraram o confinamento nacional pelo coronavírus em Bangladesh.