![menina-com-violino](https://www.comprerural.com/wp-content/uploads/2022/03/menina-com-violino.png)
Com a Minerva Foods como uma das patrocinadoras, projeto realiza seleção para musicistas com deficiência física ou motora; interessados devem se inscrever até o dia 11 de abril
São Paulo, março de 2022 – Dentre as diversas iniciativas da Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, para apoiar instituições sociais durante o período de pandemia, a Companhia realizou uma doação para a Orquestra Parassinfônica do Estado de São Paulo (OPESP), que promove a inclusão de pessoas com deficiência física, por meio da música erudita.
A Minerva Foods se tornou patrocinadora da primeira orquestra integralmente composta por musicistas com deficiência física e motora do mundo. O recurso tem auxiliado em despesas como custeio de direção musical, formação dos musicistas, curadoria, comunicação, divulgação, logística dos instrumentistas, ensaios e apresentações.
“Contribuir para projetos como este, que estimulam a inclusão de pessoas, é um benefício para toda a sociedade. Somos uma empresa que carrega a premissa de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde estamos presentes e até mesmo além delas, suprindo diversas necessidades. Desta forma, estamos muito orgulhosos em saber que o projeto valoriza e inclui pessoas com deficiência por meio da música”, reforça João Sampaio, diretor de Relações Institucionais da Minerva Foods.
Inscrições para apresentação em 2022
Os interessados devem se candidatar até o dia 11 de abril, por meio do site oficial da OPESP,. Podem se inscrever pessoas entre 18 e 48 anos, com deficiência física ou motora comprovada, e conhecimento musical em instrumentos de cordas (violinos, violas, violoncelos e contrabaixos), madeiras (flautas, oboés, clarinetes e fagotes), metais (trompetes e trompas) e percussão (tímpanos).
Os candidatos serão avaliados por um grupo formado por professores e coordenadores pedagógicos educacionais do projeto. Os selecionados irão se apresentar em um espetáculo que acontece em dezembro, no Theatro Municipal de São Paulo.