
Piggy Check é um aplicativo inteligente para determinação de peso dos suínos, sem contato. Serve para realizar importantes triagens de porcos de engorda antes da venda de forma rápida e sem esforço.
Os suinocultores tradicionalmente têm que se submeter à árdua tarefa de pesar os suínos para ver quando eles estão no peso ideal para o abate. Agora existe uma ferramenta que pode fazer isso por eles. É chamado de aplicativo Piggy Check, desenvolvido por Meier-Brakenberg. Ele incorpora um software baseado em inteligência artificial que usa uma câmera 3D para medir o peso de um porco sem contato. Aplicativo pesa animais em tempo real pelo celular, confira!
Para uma comercialização otimizada de suínos de abate, o peso de venda desempenha um papel central. Com o PiggyCheck, a empresa Meier-Brakenberg desenvolveu um software baseado em inteligência artificial que usa uma câmera 3D para permitir a determinação direta e sem contato de peso e corpo de suínos de engorda na baia. Isso torna muito mais fácil a classificação dos porcos de engorda antes do abate. Ao mesmo tempo, o usuário pode calcular informações adicionais sobre os pesos das peças.
O software pode ser usado em smartphones ou tablets padrão com uma câmera 3D e captura o porco com a câmera em uma única imagem ou uma sequência de vídeo e cria uma imagem de profundidade. A gravação pode ser feita de cima, de lado ou em ângulo. Imediatamente após a gravação no smartphone ou tablet, o usuário recebe um feedback sobre o peso do animal. Um semáforo dá a ele uma recomendação de comercialização dos animais.
Os dados obtidos via Piggy Check são armazenados em nuvem e ficam disponíveis para avaliações mais aprofundadas. Após o abate, os dados do matadouro são comparados com os dados do corpo vivo previamente registrados. Desta forma, é possível tirar conclusões precisas adicionais sobre genética e alimentação.
O Piggy Check é reservado como uma assinatura mensal e pode ser cancelado a qualquer momento. Os custos reais de investimento são a compra do hardware necessário.
As principais vantagens do PiggyCheck inovador e orientado para a prática em comparação com os métodos existentes são a sua mobilidade, as consideráveis vantagens relacionadas com o trabalho e a gestão de vendas otimizada para receitas.
A pesagem na suinocultura é uma prática essencial para garantir a eficiência produtiva e a rentabilidade da criação. Ao monitorar regularmente o peso dos suínos, é possível acompanhar o desenvolvimento dos animais, ajustar a dieta conforme as necessidades nutricionais de cada fase e identificar eventuais problemas de saúde ou desempenho.
Imagens de como funciona o Piggy Check


Além disso, a pesagem permite planejar o momento ideal para o abate, maximizando o retorno financeiro ao atender os padrões exigidos pelo mercado. Essa prática também contribui para a gestão precisa do lote, otimizando o uso de recursos e promovendo uma produção mais sustentável.
Qualidade na produção de suínos
A qualidade da carne suína que chega à mesa do consumidor é resultado de um esforço que atende a diversos elos da cadeia produtiva, tendo o produtor como o eixo central. A escolha da genética é um dos primeiros passos para iniciar o planejamento da produção. A genética do rebanho está cada vez mais voltada para as necessidades de consumo da sociedade e suíno leve é um exemplo de demanda atendida.
O manejo da produção também é parte essencial para garantir a qualidade da carne e ele compreende a incorporação de metodologias, processos, produtos e tecnologias ao processo produtivo. É nesse contexto que se entrelaçam as práticas de alimentação animal, biossegurança, bem-estar animal, boas práticas de produção, rastreabilidade e cuidados com o meio ambiente em geral e com a água em particular.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Parceria entre Governo e AGCO vai capacitar mão de obra rural
A Secretaria de Agricultura, em parceria com o Centro Paula Souza e a fabricante de maquinários AGCO, irá capacitar estudantes para operação e manutenção de máquinas
Continue Reading Parceria entre Governo e AGCO vai capacitar mão de obra rural
Micotoxinas no radar: Esalq mapeia riscos na produção de leite no Sudeste
A pesquisa partiu da necessidade de obter informações sobre a ocorrência de multi-micotoxinas em propriedades leiteiras da região Sudeste.
Continue Reading Micotoxinas no radar: Esalq mapeia riscos na produção de leite no Sudeste
Páscoa: o que dizer sobre a visão de um lavrador?
A Páscoa traz sentimento de mudança e reflexão; ano após ano o agricultor semeia seus campos na esperança de vê-los germinados
Continue Reading Páscoa: o que dizer sobre a visão de um lavrador?
ALERTA: Chuva de mais de 150 mm e nova frente fria; veja previsão do tempo
A combinação de frente fria, chuva intensa e queda nas temperaturas exige atenção de produtores rurais, motoristas e da população em geral ao longo desta semana.
Continue Reading ALERTA: Chuva de mais de 150 mm e nova frente fria; veja previsão do tempo
Boi gordo firme a R$ 335/@ com viés de alta garantido no pós-feriado; veja cotações
A valorização foi motivada pela maior movimentação dos frigoríficos. A demanda interna aquecida e a expectativa de novas exportações robustas ainda são fatores que sustentam um viés positivo no mercado do boi gordo.
Continue Reading Boi gordo firme a R$ 335/@ com viés de alta garantido no pós-feriado; veja cotações
Mapa apreende em Araraquara 32 toneladas de arroz e feijão com disparidade de tipo
Produtos encontrados em uma rede de supermercados tinham excesso de defeitos, segundo análise laboratorial do Ministério
Continue Reading Mapa apreende em Araraquara 32 toneladas de arroz e feijão com disparidade de tipo