O aplicativo “Resenha Virtual” permitirão que se adote um sistema de emissão da GTA direto pelo produtor, de onde ele estiver, sem a necessidade de ir a um local de atendimento.
No mês em que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo completa 130 anos, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, e o secretário-executivo, Francisco Matturro receberam na noite desta terça-feira, 9 de novembro, no Salão Nobre, na sede da pasta, convidados para o lançamento da Câmara Setorial de Equídeos. Na ocasião, também foram assinadas as resoluções para o aplicativo “Resenha Virtual” e GTA (Guia de Trânsito Animal) de Equídeos.
O lançamento do app, ocorreu de forma pioneira no estado do Mato Grosso do Sul, com parceria da Iagro. É possível ver, no vídeo abaixo, como funciona o aplicativo e as funcionalidades e facilidades que ele proporciona ao produtor rural.
Projeto se torna realidade também em São Paulo
A Câmara Setorial de Equídeos, resolução assinada durante a solenidade, no estado de São Paulo, permitirá a criação de um fórum para reunião de entidades privadas para formulação de iniciativas para o desenvolvimento do setor e fortalecimento do agronegócio.
Já as resoluções da GTA de Equídeos e o aplicativo “Resenha Virtual” permitirão que se adote um sistema de emissão da Guia de Trânsito Animal direto pelo produtor, de onde ele estiver, sem a necessidade de ir a um local de atendimento.
O secretário falou do aniversário dos 130 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado São Paulo, lembrou que a celebração da pasta começou com as missões junto ao Governador, João Doria, à Expo Dubai e COP 26 e marcou o evento como o primeiro ato no Estado da celebração.
“Oficialmente, hoje é o primeiro ato em SP em comemoração ao aniversário dos 130 anos da Secretaria e estou muito feliz, por fazer parte desse mundo, por essa família do cavalo”, disse Borges.
Durante o evento, Itamar Borges, homenageou o setor através da nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). A chapa ‘ABQM Renovar & Inovar – Consolidação’, encabeçada pelo presidente Caco Auricchio, foi eleita para continuar conduzindo a associação do quarto de milha, no biênio 2021/2023.
“Com certeza vocês vão fazer a diferença, potencializando e fazendo com que São Paulo se coloque também como protagonista nesse trabalho tão importante que o mundo do cavalo desenvolve e faz a diferença no Brasil”, afirmou o secretário, Itamar Borges.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Participaram da solenidade, além do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, Itamar Borges e do secretário-executivo, Francisco Matturro; o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Carlos Auricchio; a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini; o presidente do Conselho da Administração da ABQM, Carlos Braga; o presidente executivo do Instituto Brasileiro de Equideocultura (IBEQUI), Manuel Rossitto; o coordenador das Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Alberto Amorim; o coordenador da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), Luís Fernando Bianco; o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Maganhato e representantes das associações e entidades do setor.