
“Os consumidores estão cada vez mais conscientes dos esforços dos grupos ativistas para acabar com a pecuária”
Os consumidores norte-americanos continuam demonstrando forte apoio à pecuária, mesmo com a pressão crescente de grupos ativistas que buscam eliminar gradualmente a produção de carne. De acordo com uma nova pesquisa da American Farm Bureau Federation (AFBF), quase três em cada quatro adultos (71%) afirmam que a carne, as aves e os laticínios são importantes para uma dieta balanceada.
A pesquisa, realizada pela Morning Consult, revelou que a maioria dos consumidores (72%) também concorda que a produção animal é essencial para a economia dos EUA. Além disso, 64% dos entrevistados disseram que os produtos de origem animal são mais acessíveis do que alternativas à base de plantas.
“Os consumidores estão cada vez mais conscientes dos esforços dos grupos ativistas para acabar com a pecuária, e eles não estão felizes com isso“, disse Sam Kieffer, vice-presidente de relações públicas da AFBF. “Os americanos apoiam a agricultura sustentável e querem ter acesso a alimentos nutritivos e acessíveis, incluindo carne, ovos e laticínios.”
Preocupações com o Ativismo
Apesar do apoio contínuo à pecuária, a pesquisa mostrou que os consumidores estão preocupados com a influência dos ativistas. Cerca de 60% dos entrevistados acreditam que esses grupos têm muita influência sobre as escolhas alimentares das pessoas, e 57% acham que eles exercem poder excessivo sobre o governo e as políticas públicas.
- Mais macia que picanha: Conheça o novo corte bovino que está conquistando o paladar
- Conheça 4 cortes de carne melhores que a picanha
- Você sabe diferenciar cortes de carne de primeira, segunda e terceira? vídeo
Além disso, 58% dos consumidores disseram que os ativistas não entendem os benefícios da pecuária moderna, incluindo práticas sustentáveis e melhorias no bem-estar animal.
A Realidade da Produção de Carne
A pesquisa também destacou que muitos consumidores subestimam o impacto econômico da pecuária. Apenas 42% reconhecem que a produção animal contribui com menos de 5% das emissões totais de gases de efeito estufa nos EUA – um dado significativo, considerando a narrativa comum de que a pecuária é uma das principais causadoras das mudanças climáticas.
- O melhor corte de carne para o churrasco que você não conhecia
- De que parte do boi vêm as carnes que comemos?
“Os agricultores e pecuaristas estão comprometidos em alimentar o mundo de forma sustentável, e os consumidores estão percebendo isso”, disse Kieffer. “A carne continua sendo uma parte vital da dieta americana, e os produtores estão inovando constantemente para atender à demanda, mantendo altos padrões ambientais e éticos.”
Enquanto os ativistas continuam a pressionar por mudanças radicais na produção de alimentos, a pesquisa da AFBF reforça que a maioria dos americanos valoriza a carne e os produtos animais. Com o apoio contínuo dos consumidores, a pecuária deve permanecer como um pilar fundamental da agricultura e da economia dos EUA.
Tradução do artigo “Despite Activism Power, Meat Prevails” da Jennifer Shike no Drovers.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.