Multicampeão pelo Atlético Mineiro e Palmeiras jogador é apaixonado pelo Cavalo Mangalarga Marchador e agora também está investindo na raça Nelore
Nem sempre principal atividade do dia a dia, o ofício de criar é aliado a diversas outras atuações, de médicos a empresários, de advogados a atletas e tantas outras funções, todos tem em comum o Mangalarga Marchador. Nós resolvemos falar de duas grandes paixões do brasileiro, Cavalo e Futebol. O motivo desse artigo especial é o lateral direito, Marcos Rocha, atualmente atleta do Palmeiras ele compartilha de duas paixões nacionais, futebol e cavalos.
Multicampeão pelo Atlético Mineiro e Palmeiras, incluindo três Libertadores, uma pelo Galo e duas pelo Palmeiras, o mineiro de Sete Lagoas, cidade próxima da capital Belo Horizonte, é proprietário do Haras MR2. O lateral é apaixonado pelo Cavalo Mangalarga Marchador, a raça foi apresentada pelo criador Pedro Souza do Haras Pentágono.
Em entrevista ao Canal Oficial da raça de cavalos Mangalarga Marchador, Marcos Rocha fala sobre o seu amor pelos cavalos e os desafios em conciliar a carreira esportiva com as atividades do seu criatório, localizado na cidade mineira de Sete Lagoas.
“Foi paixão a primeira vista, eu falo que quando estou aqui na cidade [Sete Lagoas] de cabeça cheia, só no trabalho, vou para a fazenda, tiro um dia de folga para passear e cavalgar isso traz uma energia nova. Eu to conciliando o futebol com o Cavalo MM. Espero que no futuro eu seja um grande criador e expositor do Mangalarga Marchador”.
O jogador se associou a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) em 2015 e de lá pra cá já participou de vários leilões da raça no país. Considerada oficialmente por Lei Federal como “A raça Nacional” o Mangalarga Marchador caminha a passos largos, ano após ano. A raça exerce grande representatividade no cenário do Agronegócio nacional, com plantel de 700 mil animais ativos.
Investimento na raça Nelore
Recentemente, através das redes sociais do seu haras, o jogador divulgou que se tornou parceiro da CRL Agropecuária, Fazenda Catas Altas em Inhaúma, Minas Gerais, na genética de uma matriz da raça Nelore. Trata-se da matriz de destaque Estilosa FIV CRL, inclusive – para a felicidade do jogador – a fêmea ganhou como Grande Reservada Campeã, na Expoinel 2023, uma das principais feiras da raça Nelore no país, que aconteceu em Uberaba em fevereiro.
CRL Agropecuária, referência na criação do Nelore e do Mangalarga Marchador
O CRL Agropecuária surgiu no fim de 2015 com a união entre a Nelore Vanguard e o Haras Catas Altas e desde então tem se destacado nas pistas e exposições do setor. Tanto que foi o terceiro Melhor Expositor da Liga dos Campeões do Ranking Nacional, no ano calendário 2016/2017.
Mesmo jovem, com frequência o criatório se destaca nas pistas das principais exposições do Nelore. Para atingir esse sucesso precoce, a CRL aposta na manutenção de grandes doadoras para seu plantel, para compartilhar genética diferenciada entre seus animais.
“Investimos muito forte em genética moderna. As conquistas obtidas em importantes julgamentos nos últimos três anos comprovam que o nosso trabalho está no caminho certo. Aprimoramento contínuo e foco na qualidade produtiva e reprodutiva são um dos principais pilares da nossa seleção”, explica Thiago Lopes, proprietário da CRL.
Thiago Rocha Lopes foi um dos grandes vencedores do Ranking Nacional Nelore 2020/2021, realizado pela ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil). A CRL levou para sua propriedade a medalha de ouro melhor criador Nelore na temporada 2020/2021. Os pontos que compõem o ranking de animais e de produtores são obtidos por meio da participação e julgamento dos animais em exposições agropecuárias realizadas em todo o país.
Agora o jogador está presente nas três principais paixões nacionais: futeobl, Mangalarga Marchador e Nelore! É mole!
Confira algumas fotos do jogador no dia-a-dia do Haras MR2:
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.