De acordo com Tenente Coronel Saliba, a propriedade rural foi ocupada por cerca de 20 pessoas. “Após negociação, conseguimos desocupar a fazenda”
Três fazendas foram ocupadas nos últimos dias em Goiás, de sábado, 1º, até esta terça-feira, 4, nos municípios de São João D’Aliança, Maurilândia e Trindade.
Segundo a Polícia Militar (PM), duas foram desocupadas no mesmo dia, sendo uma terceira segue em processo de negociação. Das três, nenhuma das ocupações teve ligação com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), enquanto outra diz respeito a desentendimentos por herança.
Cerca de 50 famílias ocuparam no domingo, 2, uma propriedade rural em São João D’Aliança, no Norte do Estado. O Comandante do Batalhão Rural, Tenente Coronel Alexandre Saliba Sales, explicou ao Jornal Opção que não houve necessidade do uso da força policial para desocupar a área.
“Eles desocuparam no mesmo dia após negociação. Não houve necessidade do uso da força policial”.
Ainda no mesmo dia, em Maurilândia, região Sudoeste de Goiás, a fazenda Boa Esperança foi ocupada por cerca de 40 pessoas. Neste caso, o MST não teve nenhuma ligação com a ocupação. Segundo informações, um advogado, que se diz neto do proprietário, denuncia que os ocupantes alegam representar os herdeiros de uma família que seria dona da parte da fazenda.
Porém, de acordo com ele, não conseguiram demarcar com precisão a suposta área que teriam direito. Além disso, para esse tipo de ocupação, os supostos herdeiros teriam que ter uma ação judicial para entrar na propriedade. A fazenda permanece ocupada pelos indivíduos.
O terceiro caso, mais recente, aconteceu em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com Tenente Coronel Saliba, a propriedade rural foi ocupada por cerca de 20 pessoas nesta terça-feira, 4.
- Soja: cinco sacas a mais por hectare com agricultura de precisão
- ‘Sem carne’: Carrefour enfrenta retaliação de frigoríficos no Brasil após boicote
- Desenvolvimento da raiz impacta diretamente na produtividade do milho
- Você sabe por que os humanos começaram a beber leite de vaca?
- CerealCred: nova solução de crédito para associados da Acebra em parceria com a Farmtech
Ainda no mesmo dia ela foi desocupada, sem a necessidade do uso da força policial. “Após negociação, conseguimos desocupar a fazenda. Também não houve a necessidade do uso da força policial”.
Fonte: Jornal Opção
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.