Cem animais morreram em Liniers, na Argentina, pela onda de calor que chegou a mais de 40º graus e acabou levando a um grande prejuízo.
A onda de calor que está presente e de maneira bem intensa na Argentina, resultou na morte de mais de 130 animais em confinamentos e também em caminhões de transporte. A sensação térmica ultrapassou 45 ° e mais de 100.000 usuários ficaram sem eletricidade em Buenos Aires.
Como conseqüência das altas temperaturas e das longas viagens feitas pelo gado dos campos até a cidade de Buenos Aires, alguns chegaram já mortos, outros caídos e outros em condições muito extremas que causaram sua morte poucas horas depois de saírem do chão.
Leia também:
- Ração mata 125 bois e causa grande prejuízo
- Morte de 18 vacas após queda de postes, prejuízo de R$40 mil
- Raios e chuvas, importância do isolamento das cercas
O calor dificulta muito os dias no campo, especialmente para o gado. Após as intensas chuvas e inundações que afetaram o norte do país, a onda de calor estava presente e resultou em centenas de bezerros mortos em campos e confinamentos diferentes.
Alfonso Monasterio, diretor do Liniers Market, assegurou que “a situação não é normal, mas esses níveis de calor são tudo menos normais”.
Diante de temperaturas acima de 40 °, os animais não suportaram o tempo de espera. A grande maioria morreu após os leilões e o restante permaneceu no curral ou indo para o frigorífico.