Um touro sensível que apesar de seu tamanho e de sua força não deseja conquistar a glória nas touradas.
Isto é um pouco da história de Ferdinando, personagem principal da animação americana O Touro Ferdinando, que estreou no Brasil na quinta-feira (11/1). “O Touro Ferdinando”, do diretor brasileiro Carlos Saldanha, fala sobre a aceitação do diferente.
Ferdinando, um boi pacífico, mora num curral no interior da Espanha e, ao contrário dos mesmos da sua espécie, não está ansioso por ganhar chifres e músculos para lutar. Após desencontros em sua vida, ele encontra um lugar calmo, cheio de flores, onde pode finalmente crescer feliz. Mas sua história não termina aí e uma série de atrapalhadas acaba levando Ferdinando, já adulto, ao encontro do que ele mais teme.
O diretor brasileiro Carlos Saldanha, o mesmo criador de Era do Gelo e Rio, é quem está a frente do filme que traz uma reflexão sobre a aceitação do diferente e um questionamento sobre a indústria da carne e das touradas na Espanha.
A história do bovino, que prefere cheirar flores a disputar touradas, é baseada em um livro infantil de 1936 escrito por Munro Leaf e ilustrado por Robert Lawson, que já teve inclusive um desenho de 8 minutos produzido pela Walt Disney e levou em 1939 e ganhou o Oscar de melhor curta.
Confira o trailer:
POR REDAÇÃO GLOBO RURAL