Anec prevê queda nas exportações de soja e milho brasileiros para abril

De acordo com a Anec, está previsto que as exportações de soja em grão do Brasil atinjam aproximadamente 13,475 milhões de ton neste mês.

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) atualizou suas projeções para as exportações de soja e milho do Brasil em abril de 2024, apontando para uma redução nos números previstos.

De acordo com a Anec, as exportações brasileiras de soja em grão devem totalizar cerca de 13,475 milhões de toneladas neste mês, refletindo uma queda em relação ao mesmo período do ano anterior, quando alcançaram 14,046 milhões de toneladas.

Dia do milho: cultura importante que requer cuidados à altura

A estimativa para o farelo de soja também foi revista para baixo, com embarques previstos em 2,443 milhões de toneladas em abril, em comparação com 1,742 milhão de toneladas no ano anterior.

Quanto ao milho, a Anec prevê que as exportações brasileiras atinjam até 81,728 mil toneladas em abril de 2024, indicando uma significativa diminuição em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram exportadas 166,552 mil toneladas.

No acumulado do ano, os embarques de milho são projetados em 4,375 milhões de toneladas.

Essa revisão nas projeções da Anec reflete ajustes possíveis nas condições do mercado de commodities agrícolas e os desafios enfrentados pelo setor, tanto nacional quanto internacionalmente.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM