A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais estima que até o fim do ano as exportações brasileiras de soja devam atingir 99 milhões de ton.
As exportações de soja em grão do Brasil de janeiro a agosto atingiram 83,97 milhões de toneladas, 3,2% mais em comparação com 81,4 milhões de toneladas exportadas em igual período de 2023, conforme a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). A China foi destino de 63,9 milhões de toneladas, ou 76% do total.
A Anec estima que até o fim do ano as exportações brasileiras de soja devam atingir 99 milhões de toneladas, abaixo das 101,3 milhões de toneladas embarcadas nos 12 meses do ano passado. Segundo a Anec, em setembro os embarques devem somar 5,626 milhões de toneladas.
Em relação ao farelo de soja, a entidade prevê para setembro embarques de 1,674 milhão de toneladas. Para milho, a previsão é de exportação de 5,454 milhões de toneladas a 6,500 milhões de toneladas no mês. De trigo, a Anec espera exportação de 2,226 milhões de t.
De 1º a 7 de setembro devem ser embarcados, ainda de acordo com a entidade, 2,142 milhões de toneladas de soja em grão, 451,9 mil toneladas de farelo de soja, 1,884 milhão de toneladas de milho.)
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Entregas de fertilizantes caem 1,8% em junho ante junho de 2023, diz Anda
- Vai à sanção permissão de doações da União para emergências fito e zoossanitárias
- Queimadas causam perdas pontuais nos cafezais; falta de umidade preocupa
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.