
A associação vê ainda as vendas externas de farelo de soja em 2,10 milhões de toneladas para julho, contra 2,2 milhões estimados na semana passada
As exportações de milho do Brasil devem alcançar 6,09 milhões de toneladas em julho, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com uma elevação ante os 5,9 milhões projetados na semana anterior.
Já para a soja, a Anec reduziu sua estimativa de embarques no mês, a 7,393 milhões de toneladas, ante 7,79 milhões previstos na semana passada.
A associação vê ainda as vendas externas de farelo de soja em 2,10 milhões de toneladas para julho, contra 2,2 milhões estimados na semana passada.
- Vaca é a grande campeã da raça Holandesa após impressionar jurados
- Efeitos do calor no rebanho bovino vão além do desconforto e podem incluir redução no ganho de peso
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
Colheita da safrinha do Paraná atinge 45% da área plantada
A colheita da segunda safra de milho (safrinha) no Paraná atinge 45% da área plantada, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.
O avanço é de 15 pontos porcentuais em uma semana. As condições das lavouras do cereal são boas em 70% da área, regular em 27%, sendo que 7% tem situação ruim. Das lavouras que ainda não foram colhidas, 87% estão em maturação e 13% em frutificação. Em relação ao trigo, 100% implantado, as condições são boas para 92% das lavouras.
Fonte: Reuters/Broadcast