Os embarques nacionais da oleaginosa cairiam em mais de 50% em relação a dezembro do ano passado, quando havia maior oferta para manter os volumes na entressafra.
A exportação de soja do Brasil deve alcançar 1,57 milhão de toneladas em dezembro, ante 1,24 milhão na previsão da semana anterior, apontou relatório da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta terça-feira.
Ainda assim, os embarques nacionais da oleaginosa cairiam em mais de 50% em relação a dezembro do ano passado, quando havia maior oferta para manter os volumes na entressafra.
O embarque de milho brasileiro para o exterior foi previsto em 3,96 milhões de toneladas neste mês, contra 3,59 milhões na previsão anterior e 6,46 milhões no mesmo período do ano passado.
A projeção para o ano ficou em 38,15 milhões de toneladas, ante 55,56 milhões de toneladas do cereal em 2023.
Já a estimativa para a exportação de farelo de soja do país ficou em 1,9 milhão de toneladas, versus 1,44 milhão na previsão anterior e praticamente 2 milhões no mesmo período do ano passado.
Com isso, o Brasil marcaria um novo recorde anual nos embarques de farelo de soja, com quase 23 milhões de toneladas, ante 22,3 milhões no ano passado.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Milho, soja e feijão avançam na safra 2024/25, aponta Conab
- Banco do Brasil supera R$ 115 bilhões de desembolso na safra 2024/25
- Brasil exporta 4,662 milhões de sacas de café em novembro, diz Cecafé
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.