A associação também elevou estimativa de embarque semanal de milho, de 1,968 milhão de toneladas em outubro para 2,314 milhões de toneladas.
RIO DE JANEIRO (Reuters) – As exportações de soja do Brasil devem alcançar 3,397 milhões de toneladas em outubro, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) ao elevar sua projeção semanal ante os 2,973 milhões apontados na semana passada.
Se confirmado, o volume baseado na programação dos navios nos portos também estará acima dos 2,172 milhões de toneladas enviados ao exterior em outubro do ano passado, segundo a Anec, e levará o embarque acumulado em dez meses de 2021 a 82,367 milhões de toneladas.
No ano passado inteiro, o Brasil –maior produtor e exportador de soja– embarcou 82,29 milhões de toneladas da oleaginosa.
- Cavalos sentem seu medo pelo cheiro — e isso pode mudar tudo na hora de montar
- Peru habilita primeiros estabelecimentos brasileiros para exportação de farinhas bovinas e hemoderivados de bovinos e suínos
- UE diz estar pronta para implementar acordo provisório com Mercosul
- Lula diz que “falta vergonha na cara” a quem defende dono do Master
- AFBF: prejuízo no campo deve persistir em 2026 nos EUA, mesmo com ajuda federal
Para o milho, a associação também elevou sua estimativa semanal de 1,968 milhão de toneladas em outubro para 2,314 milhões de toneladas.