Em relação à soja, a Anec projetou que, em outubro, o Brasil vai embarcar um volume entre 4,00 milhões e 4,687 milhões de toneladas.
A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) revisou para cima sua projeção de exportação de milho do Brasil em outubro, de acordo com o relatório semanal. A entidade afirmou que espera embarques de 6,22 milhões de toneladas, ante 5,68 milhões de toneladas estimadas na semana passada. Apesar da revisão para cima, o volume ficou abaixo das mais de 8,0 milhões de toneladas embarcadas um ano antes.
Em relação à soja, a Anec projetou que, em outubro, o Brasil vai embarcar um volume entre 4,00 milhões e 4,687 milhões de toneladas. Na semana passada, a estimativa era de 4,08 milhões de toneladas embarcadas no mês. A nova projeção ficou abaixo do volume de outubro de 2023, quando o País exportou 5,95 milhões de toneladas.
Para o farelo de soja, a expectativa é de que sejam enviadas ao exterior 2,47 milhões de toneladas neste mês, acima da estimativa anterior, de 1,80 milhão de toneladas, e de outubro de 2023, de 1,65 milhão de toneladas.
A Anec também estimou que as exportações de trigo do Brasil devem chegar a 17 mil toneladas em outubro, contra 7.350 toneladas embarcadas em igual mês de 2023.
Entre os dias 6 e 12 de outubro, o Brasil embarcou 1,203 milhão de toneladas de soja e 469.929 toneladas de farelo de soja, segundo a Anec. Já de milho, foram exportadas 1,673 milhão de toneladas no período.
Para a semana de 13 a 19 de outubro, a Anec prevê que o volume de exportações de milho recue para cerca de 1,45 milhão de toneladas embarcadas. Já a soja e o farelo podem avançar para 1,207 milhão de toneladas e 961.111 toneladas, respectivamente.
Fonte: Agro Estadão
VEJA TAMBÉM:
- Programa para redução do uso de defensivos está sendo elaborado, diz ministro
- JBS amplia alcance de programa de regularização ambiental do produtor
- Colheita do trigo deve chegar a mais de 4 milhões de toneladas no Rio Grande do Sul
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.