A Ambev, principal fabricante de cervejas do país, estreou sábado (06) no mercado de bebidas vegetais. O investimento na nova categoria ocorreu com sua marca de sucos, a Do Bem.
Segundo a Ambev, que comprou a Do Bem em 2016, a ideia foi dar uma nova leitura para o segmento. De acordo com informantes, o sabor do novo produto será ‘próximo ao leite tradicional’, já que foram utilizadas tecnologias e blends específicos de fruta para deixá-lo mais neutro.
O novo produto terá fornecedores de coco da Bahia e do Ceará, os mesmos que já produzem a água de coco para a multinacional.
O lançamento – em embalagens de 1 litro e disponível nas versões original, baunilha, chocolate e café com leite – gerou polêmica visto que a empresa intitulou o novo produto como ‘leite vegetal’. O vídeo da campanha ressalta em vários momentos que a bebida é elaborada sem a ‘ajuda’ das vacas.
Muitos consumidores deixaram as suas opiniões em uma das redes sociais da marca, como:
“Art. 475 – Entende-se por leite, sem outra especificação, o produto oriundo da ordenha completa, ininterrupta, em condições de higiene, de vacas sadias, bem alimentadas e descansadas. O leite de outros animais deve denominar-se segundo a espécie de que proceda. RIISPOA – BRASIL, 2017”.
“A Ambev, proprietária da Do Bem, é uma das maiores patrocinadoras de rodeios e agora quer pagar de defensora do bem-estar animal…”
“Nunca vi tanta bobagem! Depois pesquisem qual o real significado de LEITE! Piada!”
“Este produto pode ser tudo, menos leite…cada alimento com sua particularidade e benefícios. Isto é o famoso ‘trocar gato por lebre’….”
O lançamento também contou com uma festa e no dia seguinte da realização da mesma, a empresa divulgou a seguinte mensagem:
Atualize seu leite! Ontem, além de high fives e lançamento do nosso leite vegetal a base de coco, teve uma festa linda de despedida da vaca! Aproveita pra seguir ela no @vacation_dobem no Instagram!”
Fonte: MilkPoint