O feijão carioca é destaque, tendo em vista que os preços médios atingiram os maiores patamares da série histórica do Cepea/CNA.
O movimento de valorização do feijão, verificado ao longo de janeiro, ganhou força neste começo de mês.
Segundo pesquisadores do Cepea, o feijão carioca é destaque, tendo em vista que os preços médios atingiram os maiores patamares da série histórica do Cepea/CNA, iniciada em setembro de 2024. E esse cenário é verificado tanto para os grãos de nota 9 ou superior quanto para os de nota 8 ou 8,5.
O impulso vem da baixa oferta e da demanda aquecida para este grão. Quanto ao feijão preto, levantamento do Cepea mostra que as cotações médias também avançam neste início de fevereiro e operam nos níveis mais elevados desde março de 2025.
As variações nos preços do feijão preto foram menos intensas que as observadas para o carioca, em razão do abastecimento relativamente mais confortável da indústria e da menor presença de compradores.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Exportações de carne de frango e de carne suína registram alta em janeiro
- MBRF antecipa meta histórica e inaugura nova era da pecuária de baixo carbono
- Índice de alimentos da FAO em janeiro cai pelo 5º mês seguido
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.