O Centro de Pesquisas indica que alguns players realizam novos contratos a termo, para entrega no decorrer do próximo ano.
Os preços do algodão em pluma têm subido com mais força neste início de dezembro.
Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da posição firme de vendedores, que, por sua vez, estão atentos à valorização do dólar frente ao Real.
Agentes de indústrias seguem afastados do spot nacional, apontando ter estoques para dezembro e sinalizando retorno das compras apenas no início de 2025.
Nesse sentido, o Centro de Pesquisas indica que alguns players realizam novos contratos a termo, para entrega no decorrer do próximo ano.
Vale considerar que negociações para exportação também foram captadas pelo Cepea, principalmente diante do atual patamar do dólar.
O Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, iniciou esta semana a R$ 4,2095/lp (no dia 9), o maior valor desde 15 de março de 2024 e acumulando alta de 3,5% na parcial de novembro.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Hedgepoint analisa impactos do acordo entre UE-Mercosul para o açúcar brasileiro
- Federarroz alerta para possível redução de área plantada e impacto das chuvas na produção total
- Nota oficial do Mapa sobre as declarações da Danone
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.