
Segundo o Centro de Pesquisas, vendedores estão firmes nas pedidas para os volumes remanescentes desta entressafra.
Pesquisas do Cepea mostram que os preços do algodão em pluma vêm subindo no mercado interno, ampliando a vantagem doméstica sobre os valores das exportações (paridade).
Segundo o Centro de Pesquisas, vendedores estão firmes nas pedidas para os volumes remanescentes desta entressafra, enquanto compradores com necessidade de aquisições no spot aceitam pagar os preços maiores, especialmente em casos em que o lote atende a qualidade desejada.
O Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, abriu esta semana à média de R$ 4,1957/lp, nessa segunda-feira, 24, retornado aos patamares do início do ano.
No acumulado de fevereiro (até o dia 24), a alta é de 2%. A média da parcial do mês, de R$ 4,1312/lp, supera em 5,6% a paridade de exportação.
Trata-se da maior vantagem dos preços domésticos desde abril/23, quando a média doméstica ficou 12,1% acima da paridade, conforme análises do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Anec reduz previsão de exportação de soja do Brasil e agora vê queda em fevereiro
- Aprosoja Brasil questiona taxa de 1,8% sobre exportação de grãos no Maranhão
- Em carta conjunta, Sistema FAEP cobra melhorias nos Planos Safras 2024/25 e 2025/26
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.