Alta performance na pecuária de corte: Beefday confirma 5ª edição em 2026

Evento bienal consolida o conceito do “Boi 777”, reúne milhares de pecuaristas e volta à APTA de Colina (SP) em 2026 para sua 5ª edição

A organização do Beefday 2026 anunciou oficialmente que a 5ª edição do encontro bienal será realizada em 12 de agosto de 2026, na APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios de Colina/SP, reafirmando o tradicional princípio de que ano par é ano de Beefday. O evento já consolidou sua posição como um dos principais espaços de discussão e difusão de conhecimentos que conectam ciência, estratégia e resultado no campo, reunindo produtores, pesquisadores, técnicos e empresas que atuam em toda a cadeia produtiva da pecuária de corte.

Originado no berço do conceito conhecido como Boi 777, o Beefday tem como um de seus pilares a promoção de práticas que integram pesquisa científica e eficiência produtiva. O termo Boi 777 descreve um modelo de produção que busca atingir 21 arrobas de peso vivo até os 24 meses de idade — com sete arrobas conquistadas na desmama, sete na recria e sete na engorda — otimizando ganho de peso, qualidade de carne e rentabilidade da propriedade rural, metas que só se alcançam com nutrição estratégica, manejo adequado e atenção contínua ao bem-estar animal.

O Beefday sempre traz em seu DNA a ciência aplicada ao campo. Na última edição, realizada em 2024 sob o tema “A ciência a favor do campo”, o encontro consolidou debates técnicos e experiências de campo que impulsionaram as práticas de produção no Brasil, reunindo centenas de profissionais e fortalecendo o intercâmbio entre conhecimento e aplicação prática.

O histórico recente de público no Beefday também é destaque: em 2024 o evento reuniu cerca de 4 mil participantes, com programação técnica abrangente, estandes, demonstrações de manejo e debates sobre tecnologia, reforçando sua vocação de movimento que influencia a pecuária mesmo nos anos em que não acontece. O foco do evento foi a aplicação da ciência para otimizar práticas de cria, recria e terminação.

Organizadores já antecipam que a edição de 2026 será marcada por uma programação robusta de palestras, apresentações técnicas, interações com campo experimental e espaços de networking que visam equipar o produtor com ferramentas para elevar a produtividade e a sustentabilidade de seus sistemas de produção.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM