Alta investe mais de R$1 milhão na compra de 50% da matriz KATL 05

O diretor da Alta, Heverardo Carvalho, explica que a aquisição é para elevar, ainda mais, o nível das doadoras do Alta Embryo, programa de produção de embriões da Alta em que são aspiradas doadoras de alto valor genético, acasaladas com touros referência da bateria, com foco nas características genéticas de grande impacto dentro da pecuária.

Mãe de 14 touros de Central, a KATL 05 é matriz superprecoce, destaque absoluto no quesito produção de machos. A progênie da 05 alia o que existe de mais moderno em genética, da raça Nelore, em termos de eficiência produtiva, reprodutiva e resultados🧬

Dentre os filhos da matriarca, que estão na bateria Alta, podemos destacar Luck FIV Katispera, Kubo FIV Katispera, Lastro FIV Katispera, Líder FIV Katispera, Meteoro FIV Katispera, Original FIV Katispera.

O diretor da Alta, Heverardo Carvalho, explica que a aquisição é para elevar, ainda mais, o nível das doadoras do Alta Embryo, programa de produção de embriões da Alta em que são aspiradas doadoras de alto valor genético, acasaladas com touros referência da bateria, com foco nas características genéticas de grande impacto dentro da pecuária. “Nós já temos animais de altíssimo nível, mas compramos outras fêmeas que completarão e, evidentemente, valorizarão ainda mais esse nosso rebanho. São animais realmente muito especiais”, destaca.

Fonte: Alta Brasil

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM