Central Alta Genetics faz parceria com grande nome da criação de bezerras leiteiras no mundo.
A Alta, empresa de melhoramento genético de bovinos, acaba de fechar parceria com um dos maiores nomes da pesquisa na área de criação de bezerras, Dr. Jim Quigley. Pesquisador e Vice-Presidente e Diretor de Operações de Bezerro da APC, Inc, possui mais de 200 publicações relacionadas à nutrição e saúde de bezerros leiteiros e novilhas jovens, além de vários prêmios de sociedades científicas por suas contribuições de pesquisa.
Dr. Quigley também é responsável pelo site Calf Notes, principal fonte de informações relacionadas ao manejo de bezerros no mundo. Com a parceira, todas as traduções e revisões de artigos publicados terão a participação do gerente de produto da Alta, Rafael Azevedo, juntamente com as conselheiras e professoras Carla Bittar e Sandra Gesteira.
Azevedo é coordenador do inovador programa de levantamento de dados e benchmarking de criação de bezerras leiteiras do Brasil, denominado Alta Cria. O projeto teve início em 2017 e tem por objetivo traçar um panorama do manejo realizado pelas fazendas no país. Por meio do levantamento – fruto de questionários aplicados aos produtores e pelo envio de dados – é possível definir estratégias, comparar resultados, além de ser um banco de dados valioso para o desenvolvimento de pesquisas no setor.
- Bezerros: lambidas e colostro decidem saúde por toda vida
- Projeto leiteiro tem médias comparável à Nova Zelândia
- Técnicas de adoção de bezerros órfãos
Ao final de cada ano, os resultados do Alta Cria são comparados com o Padrão de Criação Ouro (Gold Standards), desenvolvido pela Associação de Bezerras e Novilhas de Leite dos Estados Unidos (DCHA), com propósito de avaliar o desempenho das fazendas de leite no Brasil.
Neste ano, a divulgação dos dados deve ocorrer em novembro, em evento realizado na sede da Alta, em Uberaba (MG).
Colostro bovino em pó, produto inédito no Brasil
Via Alta Genetics