A disputa entre compradores interno e externo pelo óleo de soja brasileiro ficou mais acirrada nos últimos dias.
Os preços do óleo de soja subiram na última semana, dando suporte às cotações da soja em grão.
Segundo pesquisadores do Cepea, a alta do coproduto está atrelada à firme demanda doméstica, tanto de indústrias alimentícias quanto de biodiesel.
Além disso, a disputa entre compradores interno e externo pelo óleo de soja brasileiro ficou mais acirrada nos últimos dias. Por sua vez, consumidores estrangeiros redirecionaram as aquisições do derivado ao Brasil, devido à recente greve de indústrias esmagadoras na Argentina.
Levantamento do Cepea mostra que o preço do óleo de soja posto na região de São Paulo, com 12% de ICMS, atingiu, na última quinta-feira, 8, o maior valor nominal desde 10 de março de 2023, fechando a R$ 6.353,95/t.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Em alta, invasões de terra causam prejuízo generalizado no Paraná
- Operações com aeronaves deve crescer cerca de 90% em 2024
- Agro brasileiro tem o maior potencial para atender demanda por terras até 2030
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.