Para 2025, a expectativa é que o Brasil possa alojar 7,208 bilhões de pintos de corte, com um incremento de 0,56% frente ao volume projetado para este ano.
Os alojamentos de pintos de corte no Brasil ao longo de 2024 deverão atingir 7,167 bilhões de cabeças, volume 4,27% superior frente registrado no último ano, de 6,874 bilhões de cabeças, segundo estimativa de Safras & Mercado, tomando como base os dados da APINCO. A média do ritmo diário de alojamentos no ano deve ficar em 19,638 milhões de pintos de corte.
Para 2025, a expectativa é que o Brasil possa alojar 7,208 bilhões de pintos de corte, com um incremento de 0,56% frente ao volume projetado para este ano.
Conforme o consultor de Safras & Mercado, Fernando Iglesias, esse crescimento de 2024 está alinhado ao ótimo potencial de consumo presente no mercado brasileiro e, principalmente, na expectativa de mais um ano de exportação recorde.
“Para 2025, a expectativa de novo incremento reflete o potencial consumo interno no Brasil ainda maior, pensando numa menor disponibilidade de carne bovina e na perspectiva de uma exportação recorde”, conclui.
Fonte: Agência Safras
VEJA TAMBÉM:
- Altas de preços do algodão se intensificam neste início de dezembro
- Entregas de fertilizantes recuam em 1,8% no ano, diz Anda
- Poder de compra do café frente à uréia é o maior da série cepea
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.