Algodão: Safra 22/23 pode ser recorde

Segundo pesquisadores do Cepea, a liquidez está baixa, já que compradores e vendedores estão divergentes quanto aos preços; Veja

O preço do algodão em pluma tem oscilado nestas primeiras semanas de setembro, mas, no geral, o movimento é de alta. Segundo pesquisadores do Cepea, a liquidez está baixa, já que compradores e vendedores estão divergentes quanto aos preços, e os poucos negócios são realizados para atender a necessidades imediatas e/ou repor estoque.

Na semana passada, a Conab indicou que a produção de algodão em pluma na safra 2022/23 pode somar 3,15 milhões de toneladas, o que seria um recorde. Assim, os estoques de passagem, em dezembro deste ano, podem ser os maiores da história, acima de dois milhões de toneladas.

Pesquisadores do Cepea ressaltam que este é um fator de pressão sobre as cotações, mas, por outro lado, esse contexto deve permitir que o Brasil absorva parte do mercado internacional, que, por sua vez, deixará de ser atendido pelos Estados Unidos.

Ou seja, ao longo de 2024 ou mesmo em 2025, o Brasil tem potencial para se tornar o maior exportador mundial de pluma de algodão.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

Exportações do PR crescem 11,7% nos primeiros meses do ano

Paraná deu a largada no plantio de soja

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM